terça-feira, 30 de outubro de 2007

Brasil é confirmado como sede da Copa-2014 e já vê briga interna

Site uol esporte
30/10/2007 - 12h37

Dono de cinco títulos mundiais, dois vice-campeonatos e único país a participar de todas as edições, o Brasil foi anunciado pela Fifa nesta terça-feira, em Zurique, como sede da Copa do Mundo de 2014. E já vê uma briga interna para abrigar as partidas do Mundial.

Dezoito cidades se candidataram a receber as partidas da Copa. O Comitê Organizador do Mundial pretende escolher 12, muito embora a Fifa prefira um torneio com oito a dez locais de jogos.
Leia mais sobre essa notícia:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/10/30/ult59u135209.jhtm

" Como todo bom Brasileiro, não poderíamos deixar de postar essa informação... Ainda mais, perante toda tecnologia que teremos até 2014, e todo marketing, que será realizado em cima do nosso Brasil, aparentemente a globo já fez algumas chamadas até com um logo diferente do ano 2014, que agilidade..."

O Novo

É pessoal, decidimos mudar a cara de nosso blog, isso porque estamos em tanta fase de mudanças na faculdade, e porque não refletir essas mudanças em nosso material de divulgação de pensamentos, assuntos interessantes e meio comum com a sala toda.
Aproveitamos para lembrar de todos os ciclos que passamos e aprendemos na faculdade, com os professores, com os amigos e com a estrutura que nos ofereceram.
Parece um tchau ?!
Pois é, estamos acabando. Uma batalha quase finalizada... Quase...

Força 4 MKT!!!

Abraços a todos.
Grupo Vivanza.

É para pensar profissionais de marketing!


Sistemas de reconhecimento individual de consumidores através do uso da biometria estão revolucionando a forma como as empresas interagem com seus clientes. Sensores especiais que mapeiam os vasos sanguíneos localizados na palma da mão, por exemplo, permitem aos bancos reconhecerem quem está no caixa eletrônico efetuando uma transação bancária. Leitores de impressões digitais, análisadores da íris, reconhecedores de voz, além dos leitores das veias da mão, são alguns dos novos recursos tecnológicos já existentes que permitem a identificação precisa de cada indivíduo. Na visão de alguns futurologistas, isso vai permitir às empresas reconhecerem em tempo real os seus clientes e atenderem individualmente a seus desejos.


Seria o novo estágio do marketing 1 a 1, onde a tecnologia mapeia com precisão as pessoas e proporciona aos serviços de marketing, informações para o tratamento personalizado de cada indivíduo. O filme Minory Report é um exemplo clássico dessa visão: enquanto os consumidores passeiam pelas ruas, outdoors detectam sua presença e através da leitura da íris dos olhos de cada um, anunciam propagandas direcionadas aos gostos e perfis individuais, inclusive chamando as pessoas pelos seus nomes. Dirigido pelo cineasta Steven Spielberg, o filme é ambientado em 2054. A previsão sobre o tratamento individualizado dos consumidores, sem dúvida, parece ser uma tendência do marketing. O avanço da tecnologia como ferramenta para suportar essa tendência também é inquestionável.

O que não parece correto é o tempo que os futurologistas prevêem para isso começar a acontecer. Se a melhora nos serviços de atendimento ao consumidor com tratamento individualizado das suas necessidades seguir os passos da última década, parece que vamos conseguir chegar no futuro esperado apenas por volta de 3054!

domingo, 14 de outubro de 2007

Especial dia das crianças


Dados da pesquisa Kids Expert, realizada pelo canal Cartoon Networks entre meados de 2006 e 2007, mostram que a tecnologia tem conquistado cada vez mais espaço entre os interesses de crianças e pré-adolescentes.
Uma das conclusões é que 39% das meninas e 20% dos meninos entrevistados disseram que o que mais gostam neles mesmos é ser bom em tecnologia. Além disso, computadores e celulares são temas de conversas de 23% dos garotos e 17% das garotas que participaram da análise.
Tocadores digitais de MP3 ou MP4 são os presentes mais desejados por meninos e meninas, com 36% e 49%, respectivamente. Em segundo lugar aparece dinheiro e, em terceiro, videogames.
Portanto, se você ainda não se rendeu aos pedidos de seus filhos por um celular ou um tocador digital, a chegada do Dia das Crianças pode ser a hora perfeita. Preparamos um especial com matérias que publicamos com dicas de presentes para tornar o dia-a-dia do seu filho, sobrinho ou afilhado mais divertido e hightech.

Crianças preferem brinquedos hightech

Confira o teste em vídeo de um celular para crianças e idosos

Barbie canta músicas armazenadas no MP3 player

Nanotecnologia entra na fabricação de roupas esportivas

São Paulo, 12 de outubro de 2007
A nanotecnologia começa a fazer parte da fabricação de tecidos.
A grife italiana Fila de produtos esportivos lançou no Brasil uma linha de roupas hightech.
São camisetas, shorts, bonés, jaquetas, entre outros artigos, produzidos com tecnologias que ajudam na prevenção do câncer de pele e inibem odores desagradáveis ocasionados pela proliferação de bactérias durante a prática esportiva.
As novas linhas leva a nanotecnologia de íons de prata.
A confecção passou por um tratamento antiodor em que os tecidos - poliamida e poliéster - são impregnados com partículas ultrafinas de prata.
Segundo a empresa, todas as peças possuem proteção permanente e evitam o odor desagradável, a descoloração e as manchas. Além de acabar com os micróbios, a nanotecnologia garante o prolongamento da vida útil do produto.
Outra tecnologia indispensável nos dias atuais é a proteção contra os raios solares.
Maiores causadores de câncer de pele, os raios UV ultrapassam os tecidos comuns e agridem a pele, principalmente das pessoas que precisam se expor ao sol por um tempo prolongado, como no caso de maratonistas e tenistas. Para essas pessoas, os produtos da Fila possuem uma tecnologia especial que bloqueia os raios nocivos do sol por até dez horas de exposição, dependendo da fibra, cor e estrutura.
fonte:uol notícias

Video Aula - Descubra como fazer email marketing com um blog

Após uma longa conversa com amigos de sala e professor Joaquim, decidimos modificar nosso blog, seria um desafio grande, pois nosso grupo não tem a menor habilidade em criar blogs.
Com certeza este será uma vitória, e para nossa primeira postagem, decidimos deixar nosso comentário sobre este novo blog, que está completamente repaginado, com nossa informações e nova formatação para este novo semestre.
Descobrimos algo muito interessante para se fazer em um blog, e fizemos no nosso, chama-se feedburner, onde em seu blog você poderá enviar newsletters (novas postagem) para pessoas que se cadastrarem .
Segue o link que seguimos de exemplo e cadastrem-se em nosso blog.
Com certeza, postagens interessantes irão aparecer.

Abraços

Renata, Eduardo e Gisele